Tecnologia do Blogger.

Resenha - Quem é você, Alasca?!


Autor: John Green 

Editora: Intrínseca
Páginas: 229
 Estrelas: 5

Sinopse:
 "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

Para inicio do blog e minha primeira resenha vai ser nada mais nada menos que John Green.. Vocês vão perceber que eu sou uma fã dos livros dele, o modo em que as historias são escritas, o andamento do livro são muito perfeito!!! Em "Quem é você Alasca?!"  a história é dividida em duas partes (antes e depois) , e narra a trajetória de Miles Halter, o garoto que amava e buscava sempre mais ultimas palavras...   
No começo, ele sai de casa para ir à escola de Culver Creek e justifica a sua ida com as últimas palavras de François Rabelais (Saio em busca de um Grande Talvez).  A partir daí, somos lançados no mundo acadêmico e toda aquela sua energia contagiante de adolescência, com amizades sinceras, conversas reflexivas e aqueles comportamentos marotos que acontecem de vez em quando. “Quem é você, Alasca?” é livro um marcante por retratar a realidade com a qual nos deparamos na adolescência e no ambiente escolar, o que faz o leitor se envolver e ficar com a sensação de fazer parte de tudo isso. Além disso, os personagens são envolventes e possuem perfis extremamente reais.. "Quem é você, Alasca?” é um romance que acaba te fazendo refletir sobre  sua vida (e morte). Esse romance nos faz pensar como uma vida pode interferir na vida de outra pessoa, como a dor e o sofrimento podem mudar uma pessoa e as consequências disso e como do nada, uma pessoa inesperada pode dar um novo sentido a tudo.


  • Para quem gosta de livros escritos de formas bem informais, o livro é maravilhoso, tem um toque de mistério e inquietação que fazem o leitor se identificar e se prender aos personagens de modo que quando termina, você quer estar em Culver Creek e viver ali como Alasca Young viveu. Recomendo o livro se você está em busca de um grande talvez na sua vida.



- Gabriela Modesto

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Livraria de Sonhos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados